quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Mistério de Deus: Cristo

O Mistério de Deus: Cristo

Culto na igreja que proclama que Jesus é o único Deus


Fotos do povo que foi batizado em nome do Senhor Jesus


Porque batizamos em nome de Jesus

10 Razões Bíblicas Para Questionar o Batismo em Nome da Trindade
A tradução de Mt 28:19, para a versão grega do Evangelho de Mateus, escrito originalmente em aramaico, indica que antes de retornar ao Céu, Jesus teria dito a Seus discípulos: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo." Contudo, há pelo menos dez razões bíblicas para questionarmos o uso desse versículo em defesa da doutrina da Trindade.
01• Por que deveríamos fazer algo em nome da trindade se o verso anterior (18) diz que a autoridade foi concedida a Cristo. (Lembremos de que fazer algo em nome de alguém indica representação, procuração para representar o direito ou autoridade de outrem.)
02• Por que os discípulos batizaram em nome de Jesus e não em nome de uma Trindade? (ver Atos 2:38; 8:16; 10:48; 19:5; Ver também Rom 6:3; I Cor. 1:13; Gál. 3:27)
03• Por que a Salvação é em nome de Jesus e não em nome da Trindade? (Atos 4:12; João 20:31; I Cor. 6:11)
04• Por que as Advertências, Admoestações e Repreensões foram em Nome de Jesus e não em nome da Trindade? (I Cor. 1:10; 5:4; II Tess. 3:6)
05• Por que as orações deveriam ser feitas em Nome de Jesus e não em nome da Trindade? (João 14:13 e 14; João 15:16; João 16:24, 26 e 27; Tiago 5:14)
06• Por que milagres foram feitos em nome de Jesus e não em nome da Trindade? (Mat. 7:22; Mar. 9:38-40; Mar. 16:15-18; Luc. 10:17; Atos 3:6; 4:7-12; 4:30; 16:18)
07• Por que até atos de caridade foram feitos em Nome de Jesus e não em nome da Trindade? (Mat 18:5; Mar. 9:37 e 41; Luc. 9:48)
08• Por que reuniões espirituais (e pregações) foram realizadas em Nome de Jesus e não em nome da Trindade? (Mat. 18:20; Luc. 24:46 e 47; Atos 4:18; 9:27 e 29; Efés. 5:20; Tiago 5:10)
09• Por que até mesmo o espírito (pneuma) de Deus seria enviado em Nome de Jesus e não em nome de uma Trindade? (João 14:26)
10• Por que temos a tendência de dar mais ênfase a um verso solitário (uma exceção - ponto fora da curva) do que um conceito reafirmado em dezenas de versos escritos por vários autores?
Conclusão: "E TUDO quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." - Colossenses 3:17.

10 razões porque não cremos numa TRINDADE DE PESSOAS na Divindade

1ª) Porque tal doutrina não foi ensinada pelos apóstolos;
2º) Porque esta doutrina só surgiu mais tarde, por volta do quarto século depois de Cristo, dentro de uma igreja que já se encontrava desviada da doutrina apostólica, sendo portanto, uma doutrina católica romana, ensinada inicialmente a partir do bispo Tertuliano e finalmente oficializada no concílio de Nicéia, não sendo esse o único erro estabelecido através dos concílios desta igreja;
3ª) Porque é uma doutrina completamente desconhecida no velho testamento e estranha ao povo de Israel, dos quais recebemos a fé em um só Deus, as sagradas escrituras e o próprio salvador;
4ª) Porque a palavra Trindade não é encontrada em nenhum lugar da Bíblia.
5ª) Porque a bíblia ensina claramente que só devemos servir e adorar a apenas um único Deus:” Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3) {Deus}.“Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR” (Deuteronômio 6:4) {Moisés}.“Certamente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis”, (Daniel 2:47) {Nabucodonosor}.“Crês, tu, que Deus é um só?...” (Tiago 2:19) {Tiago}.“... e, contudo não procurais a glória que vem do Deus único?” (João 5:44) {Jesus}.
6ª) Porque na Bíblia não encontramos a expressão Deus filho. A bíblia nos ensina sobre o Filho de Deus. Ela não fala de um “Deus pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo” como ensina a doutrina da Trindade.
7ª) Porque de acordo com o dogma da Trindade, o Deus Pai gerou o Deus Filho. Se Jesus, como Deus, foi gerado de alguma forma, só passou a existir a partir de sua geração, portanto não seria Deus de forma nenhuma; Se, por outro lado, sempre existiu como Deus filho, não seria filho de forma nenhuma. As escrituras fazem referencia ao nascimento do filho em sua humanidade: “Tu és o meu filho, Eu hoje tegerei”(Hebreus 1:5);
8ª) Porque a Bíblia opõe a idéia de que Jesus seria a segunda pessoa de uma suposta trindade Divina. “Assim diz o SENHOR, rei de Israel, seu Redentor o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e além de mim não há Deus” (Isaías 44:6).
9ª) Porque a bíblia claramente ensina que Jesus Cristo o Filho de Deus possui duas naturezas, a divina e a humana. Jesus Cristo é complemente homem e complemente Deus. Ele é o Verbo-encarnado, Deus manifestado na carne. Em sua humanidade (carne) Jesus é o Filho, em sua Divindade (Espírito) Jesus é o Pai, Ele também é o Espírito Santo dentro de nós " Se alguém não tem o Espírito de Cristo esse tao não é dele" Ro 8:1. “Quem vê a mim, vê o Pai,..Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As Palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai que está em mim, é quem faz as obras” (João 14: 9,10). “Eu e o Pai somos um” (João 10:30).
10ª) Porque quando a bíblia diz que Deus é um só, não está se referindo apenas a "unidade de substancia", como insistem os trinitarianos, mas antes, Deus é um só em toda a sua essência. “Eu Sou o que Sou” Ez. 3:14; “Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça” (Isaías 44:8); "...antes de mim nenhum deus se formou, depois de mim nenhum outro haverá". Is. 43:10.