domingo, 26 de novembro de 2017

A TORRE DE BABEL, O SIONISMO E A NOVA ORDEM MUNDIAL... O CASAMENTO ENTRE ESTADO, RELIGIÃO E DINHEIRO...



PAULO DAVID
A CIDADE E A TORRE...
Gênesis 11: 1 E ERA toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala. 2 E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. 3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. 4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. 5 Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; 6 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. 7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. 8 Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. 9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.
Em Gênesis encontramos a semente de um governo e de uma religião mundial sob o controle. De Satanás. Esse sempre foi o seu propósito, segundo Isaias 14: 12-14 “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
Essa é a história do início da construção da Torre da Cidade de Babel pelos descendentes de Caim. A história de Caim e Abel está em Gênesis 4, Caim e Abel são dois irmãos filhos de Adão e Eva, são também dois princípios, Caim o princípio da Religião humana, Abel o princípio da Graça. Sabemos ao ler o capítulo 4 de Gênesis, que Caim matou Abel, demonstrando que a Religião sempre perseguirá aqueles que estão na Graça. Os descendentes de Caim iniciaram no capítulo 11 esta grande obra, a de construir um império e um sistema religioso mundial, obra interrompida por Deus até o tempo oportuno. Durante a história da humanidade muitos têm retomado a construção dessa idade e desta torre, os egípcios, os assírios, os babilônios, os persas, os gregos, os romanos, o papado romano, Carlos Magno, Filipe II, Napoleão Bonaparte, Hitler, e muitos outros, têm tentado retomar as obras da construção de Babilônia, mas Deus tem impedido até o tempo determinado para que se manifeste o mistério da Iniquidade. Veja o que o apóstolo Paulo nos diz a respeito desse iníquo e do tempo do fim em I Tessalonicenses 2 : 1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, 2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. 3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 5 Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? 6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. 7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; 8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, 10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. 11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.
Jesus fala sobre esse iníquo quando fala do tempo de sua segunda vinda, Mateus 24:15-31 "15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; 16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; 17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; 18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. 19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! 20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; 21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. 22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. 23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 25 Eis que eu vo-lo tenho predito. 26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. 27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. 28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias. 29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mas o que seria esta ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO no lugar santo?

ESTADO É PODER, TEMPLO É DINHEIRO...

Mateus 21: 10 E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este? 11 E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia. 12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; 13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

SIONISMO, A RECONSTRUÇÃO DO ESTADO JUDEU E A RESTAURAÇÃO DO TEMPLO...
O que é o Sionismo?
O SIONISMO aparece pela primeira vez na história do povo de Deus no livro de Juízes quando os filhos de Israel pediram a Samuel um Rei como tinha as demais nações.
I Samuel 8: 1 E SUCEDEU que, tendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel. 2 E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba. 3 Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito. 4 Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá, 5 E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações. 6 Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao SENHOR. 7 E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.
Se em Juízes temos a formação de um Estado para Israel, e espiritualmente a retomada da construção da CIDADE DE BABILÔNIA, em I Samuel Davi, pela iniciativa de seu próprio coração, decide construir um TEMPLO ao Senhor, e com isso retoma, a partir daí, a construção da “TORRE DE BABEL”. Vejamos como as Escrituras nos revela essa questão:
II Samuel 7 : 1 E SUCEDEU que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,
2 Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas. 3 E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o SENHOR é contigo. 4 Porém sucedeu naquela mesma noite, que a palavra do SENHOR veio a Natã, dizendo: 5 Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação? 6 Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo. 7 E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro? 8 Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel. 9 E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra.10 E prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar, e não mais seja removido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes, 11 E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o SENHOR te faz saber que te fará casa.12 Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 13 Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.
Preste bem atenção nos versos 4 a 7 e 12 e 13. Observe que neles, Deus, em nenhum momento, demonstra apoiar esse intento de Davi, de construir uma casa a seu nome, pelo contrário, Deus diz a Davi que um da sua casa, da sua descendência é quem ira edificar uma casa espiritual ao Senhor, uma referência a Jesus, o Messias. O próprio Salomão reconheceu: I Reis 8:27 “ Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.”
O apóstolo Pedro falando sobre a igreja;
I Pedro 2 : 4 E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, 5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

UM REI (Poder Político) E UM TEMPLO (Poder Religioso)...

Tornando-se um Estado com um Rei, gradativamente o povo de Deus vai deixando de adorar o Senhor em “ESPÍRITO E EM VERDADE”. Mas essa retomada da construção da cidade e da torre de Babel seria mais uma vez impedida por Deus quando o povo de Israel foi para o cativeiro ficando sob o domínio de outros povos até o tempo dos romanos.
Quando Jesus veio ao mundo, a maior parte de seu povo não o recebeu como o Messias prometido, o desejo de poder político e a religiosidade cegaram o entendimento daquele povo, mas isso também fazia parte do plano de Deus, pois pelo endurecimento dos judeus, a mensagem do evangelho pode ser levada aos gentios, é isso que nos é revelado pelo apóstolo Paulo em Romanos 11: “25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo ( para que não presumais de vós mesmos ): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. 26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. 27 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. 28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. 29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. 30 Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles, 31 Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada. 32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.”
Aqui vemos que o endurecimento em parte dos Judeus, abriu a porta para que os gentios pudessem ouvir o evangelho. Jesus ordenou aos apóstolos que fossem por todo o mundo fazendo discípulos de todas as Nações. Essa foi a grande comissão. O apóstolo Paulo nos da a entender que o evangelho que começou sendo pregado aos Judeus, terminará sendo pregado aos Judeus. Ele fala sobre a “PLENITUDE DOS GENTIOS”, que chegará quando o evangelho for pregado “a todas as nações”, então o evangelho voltará aos filhos de Israel, e assim “TODO O ISRAEL SERÁ SALVO”, o Verdadeiro Israel, formado por Judeus e Gentios.
Sabemos que no ano 70 d.c. os judeus foram expulsos da sua terra e espalhados pelo mundo. Na baixa idade média, exerceram papel decisivo na montagem do novo sistema que estava nascendo, o CAPITALISMO, exercendo atividades urbanas, principalmente o comércio e atividades bancárias. No final do sec. XIX ocorre uma espécie de Renascimento do Sionismo, a crença de que Israel deveria ter um ESTADO NACIONAL na terra da promessa, a reconstrução de Babel seria retomada. O sionismo moderno (em hebraico: ציונות Tsiyonut) é um movimento político que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado nacional judaico independente e soberano no território onde historicamente existiu o antigo Reino de Israel (Eretz Israel). Theodor Herzl foi fundador do Sionismo moderno.
No início do sec. XX muitos judeus migraram para a palestina Árabe, comprando terras e organizando-se política e militarmente, até que em 1948 foi proclamado o moderno Estado de Israel, de lá para cá o relógio de Deus caminha para o tempo final. Muitos Cristãos, sem discernimento das Escrituras, viram e ainda vêm a criação desse ESTADO de Israel como algo desejado por Deus, sendo que este, nunca desejou que seu povo fosse organizado na forma de um Estado, dessa forma não percebem que a criação desse Estado é a retomada da construção da cidade espiritual de Babilônia e da torre de Babel, e isso com o único propósito, o de preparar o caminho para a vinda e reinado do anticristo. Deus prometeu a terra de Canaã aos descendentes de Israel, onde Deus seria seu Rei, mas a apostasia de Israel começou quando quiseram criar um estado como as outras nações e o Sionismo é justamente isso. Mas Sionismo não se limitaria à criação de um ESTADO JUDEU, seus objetivos se mostrariam ao longo da história do Sec. XX, bem mais ambiciosos, pois através da nova ordem do capital financeiro internacional, eles dominariam o mundo. Hoje literalmente ninguém pode COMPARAR OU VENDER SEM ESSA MARCA. Henry Ford já nos anos 20 denunciava esse intento do Sionismo em seu livro “O Judeu Internacional”, relacionando o Sionismo, e o capital bancário, às grandes crises financeiras e as guerras mundiais, meios pelos quais os judeus estariam aumentando seu domínio mundial.
Sabemos pelas profecias, que antes que o evangelho de Cristo seja finalmente aceito pelo povo judeu, estes serão, por algum tempo, enganados pelo espírito do ANTICRISTO. A esse respeito, muitos acreditam que o ANTICRISTO será um homem que literalmente se apresentará como o Messias, mas bem pode ser que o anticristo seja um espírito enganador que agirá nos homens, pois hoje a maior parte do judaísmo já não espera mais um MESSIAS literal, e sim uma época de poder, prosperidade e domínio à Israel, dessa forma o Sionismo poderia ser uma manifestação desse espírito do anticristo que agiu no velho testamento, nos tempos apostólicos e finalmente nos últimos dias. Agora, se o anticristo do qual falou o apóstolo Paulo, é um espírito, então o ano de 1848 é um marco de sua manifestação nos últimos dias. É curioso, que neste mesmo ano, inicia-se o MOVIMENTO NEOPENTECOSTAL que introduziria no meio dito cristão fortes elementos do judaísmo como LEVITAS, DÍZIMO, SÁBADOS, FESTAS JUDAICAS... E PRINCIPALMENTE, O CULTO AO DINHEIRO!
Em Apocalipse 11, falando profeticamente sobre o tempo final e das duas testemunhas, estas serão mortas e seus corpos jazerão na "cidade" de Jerusalém, ali Jerusalém é chamada espiritualmente de Egito e Sodoma:
Apocalipse 11:8 “E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.”
Assim Jerusalém no tempo do fim é chamada espiritualmente de Egito e Sodoma, ela é também a Babilônia de Apocalipse 18, pois no verso 24 encontramos “E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.”
Apocalipse 18 : 1 E DEPOIS destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. 2 E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. 3 Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. 4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. 5 Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
6 Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto. 8 Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga. 9 E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio; 10 Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande Babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo. 11 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias: 12 Mercadorias de ouro, e de prata, e de pedras preciosas, e de pérolas, e de linho fino, e de púrpura, e de seda, e de escarlata; e toda a madeira odorífera, e todo o vaso de marfim, e todo o vaso de madeira preciosíssima, de bronze e de ferro, e de mármore;
13 E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e almas de homens.
14 E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram de ti, e não mais as acharás. 15 Os mercadores destas coisas, que com elas se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando, 16 E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas. 17 E todo o piloto, e todo o que navega em naus, e todo o marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe; 18 E, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade? 19 E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada. 20 Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela. 21 E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada. 22 E em ti não se ouvirá mais a voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de trombeteiros, e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e ruído de mó em ti não se ouvirá mais; 23 E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias. 24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.

O CULTO AO DINHEIRO...
A NOVA ORDEM MUNDIAL É A BESTA QUE EMERGIU DAS ÁGUAS E O SISTEMA RELIGIOSIO A BESTA QUE EMERGIU DA TERRA:
Apocalipse 13:1 E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. 2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. 3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. 4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? 5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. 6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. 7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. 8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 9 Se alguém tem ouvidos, ouça. 10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. 11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. 12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. 13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. 15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. 16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. 18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Nesse contexto do capitalismo financeiro, dos lucros incessantes, dos bancos internacionais, do crédito fácil e sedutor, do amor ao dinheiro, o número da Besta de Apocalipse 13:18, 666, aparece como um número simbólico e espiritual, pois 6 na bíblia é o número do homem, pois o homem foi criado no sexto dia da criação divina, e 3 é o número da economia de Deus, o número de suas manifestações, até chegar ao coração do homem, Deus é o Pai, Jesus, saiu de Deus como o homem, o Filho, e o Espírito Santo saiu de Jesus para morar em nossos corações... Assim 666 é a economia do homem, onde o homem toma o lugar de Deus, e é justamente isso que o sistema religioso tem feito, um sistema que coloca o homem como senhor e Deus como seu servo, um sistema onde o também o dinheiro tornou-se o grande fundamentalismo.
Muitos cristãos foram ensinados que o arrebatamento ocorrerá antes da vinda do anticristo, e que a marca da BESTA será uma marca literal na testa ou na mão direita, como um chip ou coisa semelhante, mas ESSA MARCA, OU SINAL, OU NÚMERO DO SEU NOME fala de algo espiritual e está relacionada a uma forma de CRER E PENSAR (FRONTE) e AGIR E TRABALHAR (MÃO DIREITA), fala de um tempo, e agora é este tempo, onde as pessoas viverão enganadas e escravizadas a um sistema baseado na busca incessante de riqueza e poder, no consumismo, na compra e venda, influenciando a visão das pessoas sobre Deus, pois estas buscarão comprar com dinheiro as bênçãos e favores divinos, pois os falsos profetas anunciarão um falso Cristo que prometerá a todos “os reinos desse mundo” em troca de adoração.
Não há dúvida alguma que vivemos o tempo do fim e que o espírito do anticristo já opera na terra. O Senhor já tem marcado os seus e Satanás já tem marcado o deles. Bodes e ovelhas pastam juntos, e a volta do Senhor para julgar o mundo e criar novos céus e nova terra está cada vez mais próxima.

É O ESPÍRITO DO ANTICRISTO QUE PROMOVE O AMOR DO DINHEIRO NO MUNDO E NA IGREJA...

Jesus nos advertiu sobre o servir ao dinheiro:
Mateus 6:24: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (Riquezas).
O apóstolo Paulo também:
I Timóteo 6:10: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”
O apóstolo Paulo, falando sobre a manifestação do homem do pecado, do filho da perdição, não deixa claro, se este, será um homem ou um espírito que enganará àqueles que “não receberam o amor da verdade”.
II Tessalonicenses 2: 1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, 2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.5 Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? 6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. 7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; 8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, 10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. 11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.
João, falando do anticristo, deixa entender que o anticristo não se trata de um homem especificamente e sim de um espírito que em seus dias já operava o engano.
J João 2: 18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. 20 E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. 24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.

O ANTICRISTO JÁ ESTÁ NO MUNDO...

I João 4: 1 AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se
os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.