sábado, 2 de junho de 2018

ELE É O PRIMOGÊNITO DE TODA A CRIAÇÃO

Paulo David
Jesus é eternamente Deus, porém teve que sair de Deus para criar o mundo. Essa saída de Deus, de Deus, é a cruz antes da cruz, que separou a pessoa de Deus da pessoa do filho de Deus. O nascimento do filho foi o Big Bang, que os cientistas conceberam, do nascimento do universo. O Pai para criar os mundos teve que se tornar o filho. O nascimento de Jesus não foi o surgimento da primeira das criaturas, como ensinam as Testemunhas de Jeová, foi literalmente o Pai se tornando um outro, o filho. Jesus, como erroneamente muitos cristãos unicistas compreendem e ensinam, não se tornou filho por ocasião da encarnação, por ocasião da encarnação, ele se tornou homem. Ele se tornou filho, ao sair do Pai para criar todas as coisas, Colossenses 1: 17. "Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem." Deus como o Pai, habita a eternidade, ele mesmo é a própria eternidade, que para criar todas as coisas, o tempo e o espaço, NELE, precisou se redimensionar, e para isso, Deus teve que sair dele mesmo. Jesus teve que sair do Pai, pois o tempo e o espaço não poderiam suportar e conter a Deus na sua glória e magnitude. É por isso que em João 1:1 encontramos que no princípio era a Palavra (o Verbo, o Logos), e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Essa Palavra, era Deus em Espírito criando tudo o que há, nele mesmo. Jesus é o princípio da criação de Deus. As escrituras afirmam que só há um único Deus, uma única pessoa divina, o Pai, e uma única manifestação visível dessa pessoa, o filho. A doutrina da Trindade erra ao conceber um Deus como sendo ontologicamente três pessoas, mas o unicismo "ortodoxo", erra ao reagir contra o erro trinitariano, confundindo o Pai com o filho, negando a realidade da geração da pessoa do filho, bem como sua verdadeira humanidade após a encarnação. Jesus disse: "Eu e o Pai somos um", ele não disse: "Eu sou o Pai!". O filho havia saido do Pai, ainda que o Pai estava nele. Colossenses 1: 15. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação; 16. porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele. 17. Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem. 18. Ele é a cabeça do Corpo, que é a Igreja; Ele é o princípio e o primogênito dentre os mortos, a fim de que em absolutamente tudo tenha a supremacia. 19. Porquanto foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, - Bíblia KJA