Jesus é eternamente Deus, porém teve que sair de Deus para criar o mundo. Essa saída
de Deus, de Deus, é a cruz antes da cruz, que separou a pessoa de Deus da
pessoa do filho de Deus. O nascimento do filho foi o Big Bang, que os
cientistas conceberam, do nascimento do universo. O Pai para criar os mundos
teve que se tornar o filho. O nascimento de Jesus não foi o surgimento da
primeira das criaturas, como ensinam as Testemunhas de Jeová, foi literalmente o Pai se tornando um outro, o
filho. Jesus, como erroneamente muitos cristãos unicistas compreendem e ensinam,
não se tornou filho por ocasião da encarnação, por ocasião da encarnação, ele
se tornou homem. Ele se tornou filho, ao sair do Pai para criar todas as
coisas, Colossenses 1: 17. "Ele existe antes de tudo o que há, e nele
todas as coisas subsistem." Deus como o Pai, habita a eternidade, ele
mesmo é a própria eternidade, que para criar todas as coisas, o tempo e o
espaço, NELE, precisou se redimensionar, e para isso, Deus teve que sair dele
mesmo. Jesus teve que sair do Pai, pois o tempo e o espaço não poderiam
suportar e conter a Deus na sua glória e magnitude. É por isso que em João 1:1
encontramos que no princípio era a Palavra (o Verbo, o Logos), e a Palavra
estava com Deus, e a Palavra era Deus. Essa Palavra, era Deus em Espírito
criando tudo o que há, nele mesmo. Jesus é o princípio da criação de Deus. As
escrituras afirmam que só há um único Deus, uma única pessoa divina, o Pai, e
uma única manifestação visível dessa pessoa, o filho. A doutrina da Trindade
erra ao conceber um Deus como sendo ontologicamente três pessoas, mas o
unicismo "ortodoxo", erra ao reagir contra o erro trinitariano,
confundindo o Pai com o filho, negando a realidade da geração da pessoa do
filho, bem como sua verdadeira humanidade após a encarnação. Jesus disse:
"Eu e o Pai somos um", ele não disse: "Eu sou o Pai!". O
filho havia saido do Pai, ainda que o Pai estava nele.
Colossenses 1: 15. Ele é a imagem do Deus
invisível, o primogênito sobre toda a criação; 16. porquanto nele foram criadas
todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos
ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele.
17. Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem. 18.
Ele é a cabeça do Corpo, que é a Igreja; Ele é o princípio e o primogênito
dentre os mortos, a fim de que em absolutamente tudo tenha a supremacia. 19.
Porquanto foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, - Bíblia
KJA