terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Unidos no Senhor Jesus

Por que é tão difícil para muitos entenderem que o ÚNICO DEUS em pessoa se fez carne tornando-se também uma pessoa humana. Uma pessoa humana, totalmente outra, mas ao mesmo tempo unida a pessoa divina do Pai, de onde ele saiu. Assim, biblicamente não se pode sustentar que a DIVINDADE seja composta de três pessoas distintas, mas antes que ELE seja, enquanto DEUS e Pai, uma única pessoa divina, mas enquanto HOMEM e FILHO, uma "outra" pessoa humana, e como tal, distinta do Pai. Deste modo nunca afirmamos que o FILHO seja o PAI, e sim que este saiu do Pai. O Senhor Jesus , enquanto Deus é o Pai da Eternidade, como afirma Isaías 9:6, porém, enquanto homem é o Filho de Deus. Enquanto não entendermos essa verdade não vamos entender por consequência a natureza da verdadeira IGREJA DE CRISTO que , ao contrário do espírito DENOMINACIONALISTA, cuja base de união gira em torno de "doutrinas de particular interpretação" e "Lideranças carismáticas", a Verdadeira Igreja de Deus, por natureza é unida pelo Espírito Santo, que é o Espírito do FILHO glorificado. Jesus saiu do Pai e, depois de ressuscitado, voltou para o Pai, agora como o FILHO VENCEDOR, sendo revestido da Glória Divina. Assim Ele pode nos dar do seu Espírito, que nos une a Deus o Pai e uns com os outros. O FILHO saiu do PAI, mas o PAI estava no FILHO. Agora o FILHO está em nós bem como o PAI. Esta é a PERFEITA UNIDADE e o ETERNO PROPÓSITO de DEUS. João 14: 16-23 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Disse-lhe Judas ( não o Iscariotes ): SENHOR, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.