domingo, 6 de maio de 2018

A MULHER E A BESTA QUE EMERGIU DA TERRA... NÃO É A CORRUPÇÃO DO MUNDO QUE AMEAÇA A IGREJA, E SIM A CORRUPÇÃO DA IGREJA QUE AMEAÇA O MUNDO.


Paulo David
Apocalipse 3: 14. “Ao anjo em Laodiceia escreve: ‘Assim declara o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o Soberano da criação de Deus. 15. Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! 16. E, por este motivo, porque és morno, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. 17. E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu! 20. Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo. 22. Aquele que tem ouvidos, compreenda o que o Espírito revela às igrejas!’”
Apocalipse 13:1,7,11-13, 16-17
1 E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Quando lemos o capítulo 13 de Apocalipse vemos que a primeira Besta, a que emergiu do mar, que são as nações, é claramente a Igreja Romana. Por toda a Idade Média e Moderna ela governou o mundo. Ela foi por mais de mil anos a grande senhora do mundo, impondo ao mundo o seu poder, não só espiritual, mas acima de tudo, político Todos aqueles que ousaram discordar dos seus ensinamentos e práticas foram implacavelmente perseguidos, torturados e condenados a morte pelos tribunais da Santa Inquisição.
Mas ao chegarmos no verso 11, deste mesmo capítulo, vemos emergir da terra uma segunda Besta, e nos é dito que esta Besta tem a aparência de CORDEIRO, mas fala como DRAGÃO, o que nos dá a entender que se trata mais uma vez de uma igreja em apostasia.
Apocalipse 17: 1. Então, eis que se aproximou um dos sete anjos que têm as sete taças e convidou-me, dizendo: “Vem comigo, eu te mostrarei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas, 2. com quem os reis do mundo se prostituíram e os habitantes da terra se embriagaram com o vinho da sua sedução”. 3. Em seguida, o anjo conduziu-me em Espírito para um deserto. Ali observei uma mulher montada na Besta vermelho-escarlate, que estava coberta de nomes blasfemos e possuía sete cabeças e dez chifres. 4. A mulher estava vestida de azul e vermelho, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Segurava um cálice de ouro, transbordante de abominações e de tudo quanto é próprio do engano e da sua prostituição. 5. E, em sua fronte, ostentava a seguinte inscrição enigmática: “A Grande Babilônia, mãe das prostitutas e de todas as práticas repugnantes sobre a terra”. 6. Notei que a mulher já estava embriagada com o sangue dos santos, o sangue dos mártires de Jesus. Assim que a vi, fui tomado de grande espanto.
Em Apocalipse 17, encontramos a descrição de uma mulher montada em uma Besta, esta mulher é a grande prostituta, amante dos reis da terra. Entendemos assim que Apocalipse 13:11 e Apocalipse 17 estão falando de um mesmo contexto e uma mesma revelação. A Igreja falsa que se une ao poder político, numa espécie de "Sionismo" Protestante, aqui no Brasil, "Sionismo" Evangélico. Essa Mulher montada nessa Besta, emergiu primeiramente dos Estados Unidos entre os séculos XVIII e XX e sua doutrina se espalhou pelo mundo todo, chegando ao Brasil nas ultimas décadas do séc. XX. Essa doutrina é semelhante ao da igreja Romana na Idade Média e Moderna, pois seduz a igreja e a leva à cobiçar o poder político sobre as nações, é isso que eles querem dizer com jargões do tipo: "O Brasil é do Senhor Jesus!", sob o pretexto da necessidade de se proteger os valores cristãos, mas que na verdade o que seus líderes pretendem é impor os valores distorcidos da religião sobre um mundo carente de Deus. Esses acabam também movidos por interesses econômicos, como ocorreu também nas idades também média e moderna, onde a igreja se tornou a instituição mais rica da terra. Assim o que temos visto ao longo da história não é uma igreja influenciando o Mundo e sim o Mundo seduzindo a essa mesma igreja. Aquela que deveria ser esposa de Cristo, torna-se amante do Mundo. Aqui no Brasil, ao longo das décadas de 90 e 2000 surgiram grandes Empresas transnacionais da fé e consequentemente grandes empresários, auto intitulados Bispos, Apóstolos, Patriarcas etc. Estes, por sua vez, nos últimos anos, por motivos óbvios, abraçaram de corpo e alma a ideologia do neo liberalismo e o discurso da meritocracia social e do livre mercado na economia, e ao mesmo tempo, passaram a combater veementemente o modelo de Estado de Bem Estar Social, e a todos os partidos políticos de Esquerda, principalmente por estes serem defensores históricos do Estado Laico e obstáculo político e ideológico para o projeto de poder da igreja apóstata. A estratégia tem sido a sistemática demonização dos partidos de esquerda e exaltação do conservadorismo religioso. A esquerda é acusada de ser uma constante ameaça aos valores cristãos, como por exemplo a "família tradicional". Segundo eles só um governo que fosse uma espécie de "Talebã" cristão, que preservasse valores cristãos, leia-se impusesse, poderia salvar o Brasil. Esse, como já disse, foi o mesmo discurso da igreja romana na idade média e moderna, do protestantismo fundamentalista nos EUA, o que levou ao extermínio de índios e mexicanos, e que manteve os negros apartados até a década de 60, tudo isso é claro, para proteger a família tradicional americana e o "Américan way of life". Mas se existe de fato uma ameaça aos valores verdadeiramente cristãos, e eu acredito que exista, essa ameaça não vem de fora da igreja, vem da própria igreja, que se deixou seduzir pelo engano e passou a cobiçar o poder e as riquezas desse mundo.
A MESMA IGREJA QUE ATACA VEEMENTE O COMUNISMO É A QUE ADULTERA COM O CAPITALISMO.
A Igreja, mais uma vez na História se torna amante dos reis e governantes deste mundo, voltando-se à idolatria, só que uma idolatria não mais restrita a adoração de imagens de heróis mortos, com imagens pintadas ou esculpidas na madeira ou no barro, mas agora volta-se para a pior das idolatrias, a idolatria do EGO, da auto imagem, promovida por um evangelho falsificado, que não só poupa esse mesmo EGO da cruz, mas o exalta continuamente através da chamada confissão positiva. Esse falso evangelho antropocêntrico, acaba por promover a cobiça pelas coisas desse mundo, promovendo também um estado de competição incessante, tanto por conquistas materiais, quanto espirituais, entre aqueles que deveriam ser solidários e viver como irmãos, o que ao meu ver é justamente o ponto que tem sido a grande ameaça não só à família, mas a todos os valores e ensinamentos que Jesus nos deixou. Esse falso evangelho é um elemento desagregador, tanto da relação entre a pessoa e Deus, quanto desagregador das relações familiares e sociais. Apontar para as crenças e práticas imorais dos pecadores, que desde Adão proliferam no mundo, como sendo aquilo que ameaça os cristãos é mais um sintoma do engano espiritual causado por esse falso evangelho. .
NÃO É A CORRUPÇÃO DO MUNDO QUE AMEAÇA A IGREJA E SIM A CORRUPÇÃO DA PRÓPRIA IGREJA. Não são coisas como casamento homoafetivo, ideologia de gênero, legalização do aborto ou da maconha, ou qualquer outra questão real ou imaginária que acompanha o avanço do pecado no mundo, que ameaçam valores cristãos como a família. O que tem de fato ameaçado os valores da família, tem sido a condição espiritual de grande parte das famílias dentro da própria igreja, principalmente das famílias daqueles que se dizem líderes do povo de Deus. A banalização do divórcio entre os cristãos, principalmente entre pastores, tem sido uma grande brecha por onde o inimigo tem entrado, além disso tem o problema da educação dos filhos terceirizada pelo mundo ou até mesmo pela combalida igreja. Lembrem-se, a Igreja deveria ser sal da terra e luz do mundo, é ainda continua ser uma cidade edificada sobre um monte, seu mal testemunho influencia toda a terra. Chega a ser bizarro ver pastores casados pela segunda ou terceira vez, e que continuam no ministério, combatendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, dizendo ser uma abominação diante de Deus, quando eles mesmos encontram-se na mesma condição. No mínimo, deveriam ter um pouco mais de misericórdia com os demais pecadores como eles. Será que quando eles leem o livro de Malaquias, e buscam na lei, a justificativa para acusar quem não lhes dá o dízimo, é os chama de ladrão, eles não leem nesta mesma lei que Deus odeia o divórcio?
E esse discurso de que a Esquerda Comunista é o "Diabo" que quer destruir os valores da civilização judaico-cristã. Que valores da civilização judaico-cristã? O rascismo? A escravidão? A guerra?
Onde na bíblia existe alguma referência que possa ser associada ao Comunismo? Porque contra o Capitalismo o Novo Testamento está cheio. Alguém dirá: Eles são Ateus! Defendem ideologias que vão contra os valores cristãos! Mas onde na bíblia diz que devemos temer ou nos opor àqueles que se levantam contra os valores é a fé cristã, ou mesmo contra o povo de Deus? O que a bíblia afirma é que se o mundo nos odeia, odiou a Jesus primeiro, e se o mundo passa a nos amar, algo de muito errado está acontecendo conosco. Quando a igreja anda de mãos dadas com os poderosos desse mundo é chegado o tempo do fim.
1 João 2: 18. Filhinhos, esta é a hora derradeira e, assim como ouvistes que o anticristo está chegando, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso, sabemos que esta é a última hora. 19. Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem nos abandonado revela que nenhum deles era realmente dos nossos.
Esse pensamento que nos leva a ver os que se opõe ao povo de Deus, como o comunismo, o Islamismo e outros opositores declarados como sendo "Anticristos" veio dos EUA, a grande Babilônia, a meretriz, mãe espiritual de todas as abominações da terra. O Anticristo não vem, no tempo final, de fora da igreja para atacar a igreja. Ele vem de dentro da própria igreja. "Anticristo" não quer dizer, necessariamente, opositor e perseguidor de Cristo ou dos cristãos. O Anticristo tem sido, nesses últimos dias, um Cristo e um evangelho falsificados, um evangelho egocêntrico que tomou o lugar do evangelho Cristocêntrico, em grande parte da instituição chamada igreja, por isso tem enganado e enganará a muitos, esta é levada pelos falsos profetas, a olharem para fora da igreja, sempre identificando o espírito do Anticristo do lado de fora, quando na verdade, ele já age livremente do lado dentro.
Saiba toda igreja que o Anticristo tem sido aquele espírito que se apresenta hoje aos cristãos, como o Diabo se apresentou a Cristo no deserto, mostrando a ele todos os reinos desse mundo e prometendo a ele que tudo lhe daria, em troca de adoração. Esse mesmo espírito está barganhando com a igreja o mundo em troca de sacrifícios, na obra de conclusão da construção de babel, e em troca de adoração idólatra.
A segunda Besta de Apocalipse 13 avança sobre toda a terra, unida à falsa igreja de Apocalipse 18, debaixo do poder de engano do Anticristo, manifestado pelo falso evangelho dos falsos profetas.
Maranata vem Senhor Jesus!