sábado, 20 de maio de 2017

O EVANGELHO SEGUNDO SÂO MALAQUIAS... Incoerências da Religião


Paulo David
Para aqueles que acreditam que a velha lei do dízimo e o sacerdócio Levítico não morreram com Cristo e para aqueles que dizem ser Levitas mas querem viver como Reis...
"Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei. Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar; pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes. E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote, constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel."
Hebreus 7:12‭-‬16 ARA

A LEI DO DÍZIMO:
1- Os Dízimos devíam ser dados aos levitas, aos estrangeiros, aos órfãos e às viúvas, ou seja: Aos necessitados: (DEUTERONÔMIO 26: 12 QUANDO ACABARES DE SEPARAR TODOS OS DÍZIMOS DA TUA COLHEITA NO ANO TERCEIRO, QUE É O ANO DOS DÍZIMOS, ENTÃO OS DARÁS AO LEVITA, AO ESTRANGEIRO, AO ÓRFÃO E À VIÚVA, PARA QUE COMAM DENTRO DAS TUAS PORTAS, E SE FARTEM)
2- Os Levitas deveríam dar o Dízimo dos Dízimos: (NÚMEROS 18: 25 E FALOU O SENHOR A MOISÉS, DIZENDO: 26 TAMBÉM FALARÁS AOS LEVITAS, E DIR-LHES-ÁS: QUANDO RECEBERDES OS DÍZIMOS DOS FILHOS DE ISRAEL, QUE EU DELES VOS TENHO DADO POR VOSSA HERANÇA, DELES OFERECEREIS UMA OFERTA ALÇADA AO SENHOR, OS DÍZIMOS DOS DÍZIMOS.)
3- Existem Levitas ou Sacerdócio Levítico na Nova Aliança? Hebreus nos ensina que Jesus é o nosso Sumo Sacerdote, segundo a Ordem de Melquisedeque, a tribo de Levi não está mais entre nós, nem o sacerdócio levitico. Mas suponhamos que houvesse um equivalente da lei do dízimo que permanecesse como algo a ser praticado na Nova Aliança, apesar de não encontrarmos tal ensino nem em Jesus nem nos apóstolos, pois não vivemos mais debaixo da lei de Moises e sim da lei do amor, a graca, pois Jesus já realizou o maior, prefeito e definitivo sacrifício. Mas vamos imaginar que o dízimo fosse algo, assim, que nem o sábado para os Adventistas, e que os chamados pastores e obreiros fossem os Levitas da Novo Testamento. Hora! Se assim fosse, então eles não teríam que viver como os Levitas, com simplicidade e sem acumulação, como foi ordenado aos da tribo de Levi? (NÚMEROS 18: 23 MAS OS LEVITAS EXECUTARÃO O MINISTÉRIO DA TENDA DA CONGREGAÇÃO, E ELES LEVARÃO SOBRE SI A SUA INIQÜIDADE; PELAS VOSSAS GERAÇÕES ESTATUTO PERPÉTUO SERÁ; E NO MEIO DOS FILHOS DE ISRAEL NENHUMA HERANÇA TERÃO, 24 PORQUE OS DÍZIMOS DOS FILHOS DE ISRAEL, QUE OFERECEREM AO SENHOR EM OFERTA ALÇADA, TENHO DADO POR HERANÇA AOS LEVITAS; PORQUANTO EU LHES DISSE: NO MEIO DOS FILHOS DE ISRAEL NENHUMA HERANÇA TEREIS.
Nenhuma herança tereis nesse mundo! Não foi assim que os apóstolos de Jesus viveram e morreram? Uma vida de simplicidade deveria ser o modelo daqueles que servem na obra do Reino de Deus. Não foi isso que Jesus ensinou quando enviou seus discípulos dois a dois?
"e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus. Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai."
Mateus 10:7‭ ARA

IGREJAI-VOS UNS AOS OUTROS!

Paulo David
"A Igreja de Jesus é a igreja dos relacionamentos, do andar juntos, da busca do outro, da inclusão dos que ainda estão do lado de fora e não exclusão dos que estão do lado de dentro..."
Esse aspecto tem chamado muito a minha atenção ultimamente. Eu pensava, até pouco tempo, que não havia o tal do desigrejado, termo utilizado por alguns para designar aqueles que decidiram deixar as estruturas das "igrejas" denominacionais, mas descobri que é possível ser desigrejado mesmo estando no corpo de Cristo. Não me refiro, é claro, aos que foram libertos da prisão religiosa e do julgo do controle e da sujeição humana. Não, de modo nenhum, eu me refiro sim, àqueles que, ensimesmados, não conseguem andar lado a lado com seus irmãos, não conseguem se sentir como igual no meio dos seus iguais, pois ainda não entenderam que igreja, além de relacionamento com Deus, é relacionamento uns com os outros, os outros que estão dentro, os outros que ainda estão fora, pois a igreja de Jesus sempre foi e será inclusiva, inclusiva e acolhedora, pois a todos quer alcançar, por isso, ser igreja é não querer caminhar sozinho, é compartilhar a vida, a vida de Deus, é querer ajudar, mas também aceitar ser ajudado, é ouvir o outro, é se dispor a ver com o olhar do outro, afinal de contas, alguém já disse que onde todos pensam do mesmo jeito, ninguém está realmente pensando. Censurar, proibindo o outro de ser o outro, sempre foi característica do sistema religioso, lembre-se que a religião rejeitou e crucificou a vida. É próprio da religião exigir e impor uniformidade de ideias e comportamentos, mas isso não é da natureza da igreja de Jesus, pois a verdadeira unidade de fé só se alcança onde chegou primeiro a unidade do Espírito, e isso significa aprender que aquilo que nos une, Jesus, é maior que aquilo que nos separa. Não é fácil, eu sei, pois exige humildade, quebrantamento e principalmente amor. Implica em negar-se a si mesmo, tomar a cruz a cada dia e seguir Jesus em direção do calvário. É por isso que é mais fácil para os crentes carnais seguir numa denominação religiosa convencional, pois nesta os papéis são claramente definidos e estabelecidos. Ali já se sabe quem manda e quem obedece, quem segue e quem é seguido. Nessa hierarquização das relações, onde os grandes mandam, enquanto os pequenos obedecem, e estes ultimos assim o fazem na esperança de que possam eventualmente vir a mandar também. Nesse sistema não é necessário aprender a submissão de uns para com os outros, nem a ser servo de todos. Esse anarquismo, onde só Jesus é o Senhor, caracteriza a verdadeira Igreja de Deus.
Para terminar quero citar a parábola do filho pródigo, não especificamente me referindo ao filho pródigo, mas a seu irmão. Esse irmão do filho pródigo, que nem nome chegou a ter, é um perfeito exemplo do verdadeiro desigrejado. Nunca deixou a casa do pai, mas também nunca realmente esteve nela.
Vamos aprender a caminhar juntos a caminhada com Deus.
QUE DEUS POSSA NOS IGREJAR UNS AOS OUTROS!.