sábado, 20 de maio de 2017

O EVANGELHO SEGUNDO SÂO MALAQUIAS... Incoerências da Religião


Paulo David
Para aqueles que acreditam que a velha lei do dízimo e o sacerdócio Levítico não morreram com Cristo e para aqueles que dizem ser Levitas mas querem viver como Reis...
"Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei. Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar; pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes. E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote, constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel."
Hebreus 7:12‭-‬16 ARA

A LEI DO DÍZIMO:
1- Os Dízimos devíam ser dados aos levitas, aos estrangeiros, aos órfãos e às viúvas, ou seja: Aos necessitados: (DEUTERONÔMIO 26: 12 QUANDO ACABARES DE SEPARAR TODOS OS DÍZIMOS DA TUA COLHEITA NO ANO TERCEIRO, QUE É O ANO DOS DÍZIMOS, ENTÃO OS DARÁS AO LEVITA, AO ESTRANGEIRO, AO ÓRFÃO E À VIÚVA, PARA QUE COMAM DENTRO DAS TUAS PORTAS, E SE FARTEM)
2- Os Levitas deveríam dar o Dízimo dos Dízimos: (NÚMEROS 18: 25 E FALOU O SENHOR A MOISÉS, DIZENDO: 26 TAMBÉM FALARÁS AOS LEVITAS, E DIR-LHES-ÁS: QUANDO RECEBERDES OS DÍZIMOS DOS FILHOS DE ISRAEL, QUE EU DELES VOS TENHO DADO POR VOSSA HERANÇA, DELES OFERECEREIS UMA OFERTA ALÇADA AO SENHOR, OS DÍZIMOS DOS DÍZIMOS.)
3- Existem Levitas ou Sacerdócio Levítico na Nova Aliança? Hebreus nos ensina que Jesus é o nosso Sumo Sacerdote, segundo a Ordem de Melquisedeque, a tribo de Levi não está mais entre nós, nem o sacerdócio levitico. Mas suponhamos que houvesse um equivalente da lei do dízimo que permanecesse como algo a ser praticado na Nova Aliança, apesar de não encontrarmos tal ensino nem em Jesus nem nos apóstolos, pois não vivemos mais debaixo da lei de Moises e sim da lei do amor, a graca, pois Jesus já realizou o maior, prefeito e definitivo sacrifício. Mas vamos imaginar que o dízimo fosse algo, assim, que nem o sábado para os Adventistas, e que os chamados pastores e obreiros fossem os Levitas da Novo Testamento. Hora! Se assim fosse, então eles não teríam que viver como os Levitas, com simplicidade e sem acumulação, como foi ordenado aos da tribo de Levi? (NÚMEROS 18: 23 MAS OS LEVITAS EXECUTARÃO O MINISTÉRIO DA TENDA DA CONGREGAÇÃO, E ELES LEVARÃO SOBRE SI A SUA INIQÜIDADE; PELAS VOSSAS GERAÇÕES ESTATUTO PERPÉTUO SERÁ; E NO MEIO DOS FILHOS DE ISRAEL NENHUMA HERANÇA TERÃO, 24 PORQUE OS DÍZIMOS DOS FILHOS DE ISRAEL, QUE OFERECEREM AO SENHOR EM OFERTA ALÇADA, TENHO DADO POR HERANÇA AOS LEVITAS; PORQUANTO EU LHES DISSE: NO MEIO DOS FILHOS DE ISRAEL NENHUMA HERANÇA TEREIS.
Nenhuma herança tereis nesse mundo! Não foi assim que os apóstolos de Jesus viveram e morreram? Uma vida de simplicidade deveria ser o modelo daqueles que servem na obra do Reino de Deus. Não foi isso que Jesus ensinou quando enviou seus discípulos dois a dois?
"e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus. Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai."
Mateus 10:7‭ ARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário