domingo, 20 de fevereiro de 2011

Essa maria que muitos veneram será mesmo a Maria mãe de jesus?







Estátuas e imagem das deusas
Isis, Artemis, Diana e de alguém como sendo Maria, mãe de Jesus.











vejam a semelhança. Será mera coincidência?
A cultura Helenistica era uma mistura da cultura oriental, principalmente Egipcia e Persa, com a cultura grega. Quando Alexandre, o grande dominou todo o mundo conhecido, esta cultura se espalhou e viria a dominar inclusive o próprio império romano. Posteriormente, quando o Império Romano ruiu, e a igreja Católica Romana assumiu o seu lugar no mundo medieval, esta influencia cultural acabaria por moldar o que seriam os dogmas da igreja.
Essa influência pagã acabaria por absorver o culto às divindades femininas. As deusas Isis dos Egípcios e Artemis ou Diana dos gregos e romanos acabariam sendo identificada com Maria a mãe de Jesus. A igreja estabeleceria assim a adoração a “Nossa Senhora”.
É importante deixar claro que aqueles que repudiam o culto a “Virgem Maria”, não estão desrespeitando a mãe do Senhor Jesus, ao contrário, por respeito a ela, e principalmente a Deus e sua palavra, rejeitam o culto as deusas Isis, Diana e Artemis, transfiguradas na mãe do Senhor.
A bíblia nunca reconheceu e mesmo condena qualquer adoração, veneração ou culto a qualquer um que não seja o próprio Deus, que é o Senhor Jesus Cristo, que como homem é a expressão visível do único Deus invisível, nosso Pai, por isso, chamado de o filho unigênito de Deus. Sim, Ele, que como Deus é o pai da eternidade mas como homem é o nosso salvador e senhor, é o único a quem devemos orar e nos prostrar em adoração. Esse é o fundamento da fé no Velho e Novo testamento, a crença em um único Deus, único digno de toda honra, gloria, louvor e adoração.
Quando Constantino, pelo edito de Milão (333 d.C.), pois fim a perseguição aos cristãos e mais tarde Teodósio (398 d.C.) tornou a igreja católica a única religião aceita pelo império, passando a perseguir quem não se sujeitasse a ela, os idólatras, adoradores de vários deuses vieram para esta igreja e trouxeram seu culto idólatra, incluindo nesse, o culto a Isis ou Diana ou Artemis.
Ocorreria assim um sincretismo entre o cristianismo e o paganismo. Os deuses Egípcios e greco-romanos foram aos poucos sendo associados aos santos apóstolos e as deusas femininas à Maria. Vejam a semelhança até nas imagens. Diana a rainha do céu para os efésios, tornar-se-ia Maria a Senhora do Céu.
As crenças em divindades femininas remontam ao antigo Egito. Vejam a estátua da deusa Isis.
Isis já era adorada pelos antigos Egípcios. A mesma entidade foi adorada pelos gregos como Artemis e pelos romanos como Diana. Essa entidade chegou à Europa fazendo-se passar por Maria a mãe de Jesus, posteriormente ela chegaria a América. lembremos que não é o Senhor Jesus o "padroeiro" do Brasil e sim a "senhora Aparecida". É imprescionante como a carne tende a se apegar a qualquer outro ser mais do que a Deus. A isso chamamos idolatria.
A bíblia nos diz que devemos adorar a Deus de todo o coração, de toda a nossa alma, de toda a nossa força, de todo o nosso entendimento. Quando nosso amor e atenção, devidos a Deus, passam a ser divididos com qualquer outro ser, mesmo que esse diga ser da parte de Deus, estamos nos apartando do Senhor a quem devemos amar e só a ele adorar.
A lei de Deus no primeiro mandamento nos diz: "Não terás outros deuses diante de mim." Exodo 20:3.
pr. Paulo David

Nenhum comentário:

Postar um comentário