sábado, 21 de janeiro de 2012

JESUS: Deus em três Dimensões

Pr. Paulo David

Mateus 11:25
25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

João 3:13
13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.


I Pedro 1:20
20 O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;

Apocalipse 13:8
8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Romanos 8:29
29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Para Deus não existe tempo pois Ele habita a eternidade. O tempo só existe a partir da criação, e encontra-se entre a criação e aconsumação dos tempos.  Deus contem a eternidade pois a eternidade é atributo de Deus o Pai. Deus se manifesta na criação pelo seu Espírito, que é Deus dentro da dimensão da criação. Deus se manifestou como homem em Cristo Jesus e no homem como o Espírito Santo.
O Filho de Deus é o Pai em natureza humana. O Espírito Santo é Deus dentro de nós.
A bíblia diz que Ele nos conheceu antes da fundação do mundo. Vivemos no tempo, aqui e agora,  mas também vivemos na eternidade com Deus pois para Ele tudo é, não foi e nem será. Não existe passado nem futuro para Deus. Ele é o grande EU SOU.  Nós que vivemos no tempo esperamos pelo futiuro glorioso da volta de Jesus. Deus não espera nada pois para Ele tudo já está consumado. Já estamos todos com ele na eternidade, nós que nos rendemos a ele. Eu sei que é difícil para entendermos isso pois vivemos presos pela carne no tempo e no espaço, mas nosso espírito, que nos foi dado por Deus, esse entende a eternidade, ainda que nossas mentes tenha dificuldade de explica-la.

Lucas 20:38
38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

Por que para nós alguns estão mortos e para Deus todos vivem? Por que o Pai habita a eternidade. Deus é um só, mas Ele se manifesta em três dimensões distintas. Ele é o Pai na eternidade, na criação Ele se manifesta pelo seu Espírito, o Espírito de Deus, veio a terra como homem, o homem Jesus, hoje habita em nós pelo Espírito Santo que é o Espírito de Cristo Glorificado. Não são três pessoas e sim três dimensões. Deus o pai, por ser infinito e eterno nunca caberia na criação, que é finita e temporal, potanto para entrar no mundo Ele o faz pelo seu Espírito; para salvar o homem Ele assumiu uma natureza humana e assim veio ao mundo, por isso Jesus foi chamado de filho do homem e filho de Deus; É o Espíriíto de Cristo glorificado que pode viver em nós. A mente humana não pode entender como o Deus eterno pode caber na criação, nem tão pouco como este Deus eterno, em sua plenitude,  pode tornar-se homem sem deixar de ser Deus na eternidade,  e assim vir ao mundo,
muito menos como a totalidade de Deus pode habitar dentro de cada homem pelo Espírito  Santo.
É maravilhoso demais!

Mateus 11:25
25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
-I Coríntios 1:27 [2]
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
-I Coríntios 1:28
28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
-I Coríntios 2:6 [2]
6 Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
-I Coríntios 2:8
8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
-I Coríntios 3:19
19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário