terça-feira, 4 de abril de 2017

A GRAÇA, OS VALES E OS MONTES

Paulo David

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor ; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo vale será exaltado, e todo monte e todo outeiro serão abatidos; e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.
Isaías 40:3‭-‬4
Hoje de manhã falamos sobre os vales que precisam ser levantados e os montes que precisam ser abaixados.
Quem são os vales?
Quem são os Montes?
Os Vales são aqueles religiosos que, pela incredulidade, não creem na suficiência da obra salvadora de Cristo e sentem que precisam fazer algo para alcançar o favor de Deus. Estes nunca encontram a paz, pois sentem que nunca fazem o suficiente. Estão sempre sentido que continuam devendo a Deus e que não estão conseguindo pagar.
Os Montes, por sua vez, são aqueles religiosos que sentem que Deus deve algo a eles. Muito zelosos, acreditam ser mais santos e fieis que a grande maioria dos cristãos. Assim por vezes sentem-se injustiçados, até por Deus, pois para eles, o Senhor parece não ver sua grande devoção e aquilo que eles estão fazendo para agrada-lo.
Os primeiros, os Vales, são presas fáceis para falsos profetas, cujo ensino, exige uma vida de total dedicação e sacrificio, em favor da causa do "Senhor", incluindo, e principalmente, sacrifício financeiro, é claro, tudo isso para se sentirem merecedores do favor divino. Como estes sempre se sentem em dívida, e nessa condição acreditam que Deus não os pode amar, precisam "fazer algo" para atrair o Seu favor e conquistar o seu amor. O pior é que esse é o estado espiritual de muitos seguidores de igrejas.
O segundo caso, o daqueles que se sentem Montes, ainda é mais lastimavel, pois tem sido a principal causa da grande divisão entre o povo de Deus e o surgimento do "espírito denominacional". Pois o orgulho de acreditar ser alguma coisa, de se acreditar mais espiritual que os demais, e muitas vezes, de não estar sendo valorizado e reconhecido como deveria na comunidade que participa, levam estes à divisão, ao isolamento e ao sectarismo que vemos hoje no meio religioso. Muitos desses no fim acabam se ofendendo até com o próprio Deus, pois sentem que Este não os tem valorizando como acreditam merecer.
Esse é o quadro Espiritual no chamado cristianismo dos dias de hoje.
Nestes últimos dias, Deus está levantando em toda a terra sua voz profética que levantará os Vales e abaixará os Montes e prepará o povo de Deus para a segunda vinda de Cristo para buscar sua noiva e julgar o mundo.
Irmão querido, em Cristo você não deve mais nada a Deus, não por não ter de fato contraído uma dívida imensurável, impossível de ser paga por você, mas porque essa grande dívida JÁ FOI PAGA POR JESUS. A salvação inicia no nosso coração quando, pela FÉ, sentimos seu amor e cremos no seu PERDÃO, por isso não temos de que nos gloriar, assim se não temos mais dívidas para com Deus, Deus também não nos deve nada! Pois somos todos pecadores salvos por Jesus, pela obra dele na cruz, pelos méritos dele e para honra e glória dele.
Não somos melhores que ninguém, pois a salvação foi nos dada imerecidamente e gratuitamente em Cristo. Deus nos amou não porque somos amáveis e sim porque Ele é amor e por isso nos amou!
Quando temos em nós a FÉ salvadora, temos verdadeira paz no coração, pois mesmo ainda sentindo que somos pecadores, sentimos, ao mesmo tempo, o amor de Deus e seu perdão. Essa consciência de ser PECADOR PERDOADO opera em nós uma transformação maravilhosa, as escrituras chamam a isso SANTIFICAÇÃO, o Espírito de Cristo em nós mudando a nossa vida, e ao mesmo tempo, nos mantendo sempre conscientes de seremos PECADORES PERDOADOS, nada além disso.
A isso chamamos GRAÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário