terça-feira, 7 de novembro de 2017

DISSE JESUS: AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ...



Paulo David
Jesus respondeu: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um”. João 10: 27‭-‬30 ‬
A pregação do evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação das ovelhas. Paulo afirma em Romanos 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” É pela pregação desse evangelho, o das boas novas de salvação, que as ovelhas podem ouvir a voz do Pastor e chegarem ao arrependimento e a fé em Cristo Jesus. Mas o que são essas boas novas do evangelho? As boas novas são as boas notícias de que, apesar de sermos pecadores e merecedores da condenação eterna, Deus nos amou e enviou seu filho ao mundo, e este também por amor de nós, se ofereceu a Deus para morrer em nosso lugar, recebendo sobre si a condenação que todos nós merecíamos receber, pagando a Deus toda a nossa dívida e nos fazendo aceitáveis perante ele. É por isso que “o evangelho de Cristo, é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”, e aqueles que creem são chamados por Jesus de ovelhas, as “ovelhas perdidas” que o Pastor buscou de Mateus 18:12. Em Mateus 13: 24, Jesus propôs uma parábola, dizendo: “O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; 25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. 27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? 28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? 29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. 30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro”.
Enquanto a verdadeira igreja de Jesus, espalhada por toda a terra, segue pregando o evangelho de Cristo e expandindo o Reino de Deus, os falsos profetas, e suas instituições religiosas, seguem atraindo pessoas para si, anunciando um outro evangelho, falsificado, cuja mensagem é centrada na satisfação da vontade do homem, e não na de Deus. Esse falso evangelho engana os homens, oferecendo a estes, quilo que Satanás ofereceu a Jesus na tentação do deserto, “os reinos, as riquezas e os poderes desse mundo”, assim esse falso evangelho atrai, não as ovelhas, mas sim os bodes.
É por isso que Jesus, ao falar de sua segunda vinda, afirma: “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; Mateus 25: 31-32.
Os bodes não são atraídos pelas boas novas da salvação e sim pelas promessas de bênçãos e prosperidades terrenas. Se formos fieis, e com paciência perseverarmos na pregação do puro evangelho, o reino de Deus se estenderá sobre a terra, as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja e as ovelhas perdidas serão encontradas, as cativas, serão libertadas, pois o evangelho continua sendo o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário