quinta-feira, 12 de julho de 2012

CREIAMOS SOMENTE EM DEUS

 Pelo Pr. Paulo David

Creiamos somente em Deus,
Não devemos por a nossa fé em intermediários, nem santos, nem guias espirituais do "além", pois quem se entrega a Deus de verdade não necessita de apadrinhamento ou Q. I. espiritual, como se a salvação feita por JESUS fosse incompleta ou o seu poder limitado, para que precisassemos de alguém, senão o próprio Senhor, que chegasse a Deus por nós.
O próprio Deus, ao se fazer homem, tornou ele mesmo nosso intermediário, entre nós como homens e Ele como Deus. TEMOS UM DEUS QUE É TUDO. É o criador de todas as coisas e pelo seu poder sustenta todas as coisas. Assumiu a natureza humana e tornou-se o salvador de todos, intercede por nós, e é Ele mesmo, pelo Seu Espírito, nosso ÚNICO GUIA.
A bíblia afirma em Romanos 3: 10-12 e 23:

"10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só...
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"

Sendo assim como podemos colocar a nossa fé em "Santos ou Guias", homens ou mulheres, por melhores que tenham sido suas vidas e seus exemplos, mas segundo as escrituras, como nós, necessitam de um salvador?
Segundo as escrituras o único homem que não teve pecado é o próprio Deus que veio a terra como homem, pois sua natureza era humana mas sua origem e seu ser, Divinos. Além do mais só Deus que é Onisciente e Onipresente pode OUVIR e ATENDER nossas orações, pois sabe tudo e está em todo lugar. Como alguém pode orar e esperar ajuda de seres humanos que já morreram, e segundo a bíblia descançam a espera da recompensa ou castigo final, se estes não são DEUS?
Fica aí uma pergunta para nossa reflexão:
Por que a grande maioria insiste em não dar a Deus toda a honra, toda a glória, toda a força e todo o poder?
Quando damos a homens e mulheres o lugar em nossos corações que só a Deus pertence, fazemos como os GREGOS fizaram no passado, criamos "deuses" a nossa imagem e a nossa semelhança, e com isso exaltamos O PRÓPRIO HOMEM, mantendo a raiz do PERCADO.
Precisamos arrepender se assim temos feito, abandonar os falsos deuses e aceitar o único Deus como o único Deus e salvador.
Que o leitor não se ofenda com minhas palavras, mas para que Deus seja tudo em nossa vida é preciso destronar àqueles que não sendo Deus, assumem em nosso coração o lugar que só ao SENHOR pertence.
Só existe um Deus, só há um Santo, um só Salvador e guia.
Seu nome é JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário