segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

NATAL É DEUS CONOSCO

Pr. Paulo David

Mateus 1:23
" Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco."

E o único e verdadeiro Deus por amor de todos nós, esvaziou-se da sua gloria e entrou no tempo e no espaço como homem, tudo isso para nos trazer de volta para ele.
O céu se uniu a terra e o "Pai nosso que estás no céu" tornou-se homem neste mundo, e como homem foi chamado o filho de Deus, o salvador do mundo.
 João 1:14
" E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
Lucas 1:35
" E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus."
João 3:13
"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu."
Apocalipse 15:4
" Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos."

Pelo fato do Senhor Deus ter vindo a terra como homem, muitos até hoje ficam confusos a respeito de Jesus e, não levando em conta, queles que não vêem em Jesus, nada além de um mero homem, existem aqueles que acreditam ser ele parte de uma divindade plural, para outros um ser criado com a substância divina, e outros o maior dos anjos, e ainda outros, o mais evoluído dos espíritos que esteve na terra.

Mas Jesus é infinitamente mais que tudo isso, Ele é o próprio Deus, o único Deus verdadeiro, o Jeová do velho Testamento, que subsiste eternamente como Deus nos céus, se manifesta como o Verbo e entrou no mundo como homem, e como homem, venceu o pecado, o mundo e satanás e nos resgatou pelo seu sangue.
Repito, O PAI DA ETERNIDADE, que se manifesta na criação como O VERBO, que entrou no mundo dos homens como homem, que hoje habita naqueles que crêem como ESPÍRITO SANTO.
Filipenses 2: 5-15
5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.
12 De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Assim quando nos referimos a Deus o Pai, estamos falando de Jesus enquanto Deus e quando nos referimos ao filho de Deus estamos nos referindo a Jesus enquanto homem, o salvador.
Apocalipse 1:8
" Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."
João 14: 6-11
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

João 14:23
" Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."

Isaías 9:6
" Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
FELIZ NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário