terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

DEUS NÃO DEU AS OVELHAS PARA OS PASTORES E SIM OS PASTORES PARA AS OVELHAS... OU, PASTORES CUIDAM DAS OVELHAS E NÃO VICE VERSA.


Pr. Paulo David

Nenhum verdadeiro filho de Deus pode deixar a IGREJA DE CRISTO, o que se pode deixar é a denominação religiosa. Quando nascemos de novo, somos ligados ao CORPO ESPIRITUAL DE CRISTO, a Verdadeira Igreja de Deus, tendo o Senhor Jesus como nosso Pastor e cobertura espiritual. Tornamo-nos membros deste corpo e individualmente membros uns dos outros.
Romanos 12:5 “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.”
I Coríntios 12:13 “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito”.
Efésios 4: 4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;5 Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;6 Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Assim quando nos reunimos, em qualquer lugar, EM NOME DE JESUS, ele estará em nosso meio e ali estará a IGREJA. A IGREJA não é a organização religiosa, nem muito menos o templo feito pela mão humana. A IGREJA são pessoas unidas em Cristo e reunidas em seu nome. A IGREJA no mundo, ao viver e pregar o Evangelho de Jesus, constrói pontes que chegam às ovelhas perdidas, ligando-as ao Reino de Deus. As denominações religiosas não constroem pontes e sim cercas e muros doutrinários, criam programas e campanhas para capturar cabritos e prender ovelhas, separando-as, umas das outras, impedindo o povo de Deus de ter comunhão com aqueles, do povo de Deus, que estão fora de suas cercas e muros ou presas em outros currais.
I Coríntios 1: 11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado... que há contendas entre vós.12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. 13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

I Coríntios 3:1 E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 2 Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, 3 Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? 4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? 5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o SENHOR deu a cada um? 6 Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 8 Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
Muitos chamados pastores, tornaram-se coronéis de denominações, assenhoreando-se do povo de Deus e trabalhando para o crescimento de suas organizações religiosas e do reino de seus próprios nomes, em detrimento do crescimento do Reino de Cristo. Mas Deus, por sua graça e misericórdia, tem levantados homens e mulheres, que verdadeiramente atenderam o chamado para trabalhar para o crescimento do seu Reino. Estes vêm a si mesmos como servos do rebanho e não como senhores deste. Eles sabem que as ovelhas não lhes pertencem, ao contrario, sabem que eles, os pastores, é que foram dados às ovelhas. Sabem também que seu serviço é unicamente guiar as ovelhas a Cristo para que este as alimente e assim possam crescer e fazer crescer o Reino de Deus.
Verdadeiros pastores ensinam as ovelhas a seguir a Jesus e não a segui-los...
Logo, como as ovelhas pertencem a Cristo, não são elas que têm que sustentar os pastores que as apascentam, e sim Cristo, que os contratou para este serviço.

Mateus 10: 7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. 9 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, 10 Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.

Atos 20: 33 De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. 34 Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. 35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Ezequiel 34: 1 E VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? 3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. 4 As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário