quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS Uma verdade que levei 30 anos para poder entender..


Paulo David
Já me senti constrangido em falar com as pessoas sobre a igreja, diante da grande distância que tem existido entre o Espírito que estava em Cristo e o que vemos hoje se manifestando em atitudes e palavras no testemunho em geral daqueles que acreditam ser a igreja de Cristo. Hoje porém, pela misericórdia de Deus, tenho entendido pelo Espírito de Cristo e por sua Palavra, o que é a verdadeira Igreja de Deus, e me sinto livre e confiante, para fazer a quem quer que seja o convite: Venha à uma reunião da Igreja de Jesus, pois entendi que a verdadeira igreja de Deus, é feita de gente e não de tijolos, é unida em torno da pessoa de Jesus, e se reúne somente em seu nome, e não em torno de outro nome qualquer, quer seja para identificar um maior destaque a um ensino teológico específico, ou a um conjunto de regras de comportamento, ou mesmo em torno de uma liderança humana carismática de importância histórica ou não, ainda viva ou não. Aprendi que a verdadeira igreja, pode se reunir em qualquer lugar, a qualquer dia e hora e com qualquer numero, até "dois ou três", pois nela é Jesus a pessoa que não pode faltar a esses encontros, é ele, e somente ele, o elemento aglutinador, a razão da união e da reunião da igreja. Aprendi que nessas reuniões, o menos importante é quem canta ou quem fala, mas quando se canta, o importante é a condição do coração de quem canta, se as canções exaltam somente a ele e a sua obra, ou àquele que canta, e quando se fala, se fala-se a Palavra de Deus, quer pelo conselho, quer pela pregação ou estudo das escrituras, tendo Jesus como a chave hermenêutica, a luz de toda interpretação, a inspiração de todo conselho e de toda a proclamação, pois ele é a verdadeira Palavra de Deus encarnada, a ser conhecida através da palavra escrita. Aprendi que a verdadeira igreja foi chamada para anunciar o evangelho das boas novas de salvação e não para julgar o mundo, e a pregação do evangelho deve ser feita em amor e a todos, pois tanto a salvação quanto a condenação são obras exclusivas de Deus e de nenhum outro. Aprendi também que a igreja existe como despenseira da graça divina e deve como missão levar o pão e a água da vida aos famintos e necessitados deste mundo, portanto nela não pode haver ninguém que se sirva dela como meio de vida e enriquecimento ou dela se utilize para satisfazer seu desejo pessoal e carnal de domínio sobre outros homens, como é feito pelos que governam os homens nesse mundo. Aprendi que na verdadeira igreja de Deus, Jesus é o único a quem devemos chamar Pastor, Bispo, Apóstolo, Pai, Mestre e Senhor e que o serviço e a submissão na igreja é de todos para com todos, além de livre, desinteresseiro e voluntário, sempre obedecendo ao chamado de Deus e dentro dos limites dos dons que ele concedeu livremente a cada um, é para proveito do outro, pois Jesus disse: "de graça recebeste, de graça dai".
Aprendi que a verdadeira e única autoridade que Deus nos concede é a autoridade de vida. Finalmente aprendi que ser Igreja é compartilhar a vida no dia a dia da vida, sabendo no coração que "é melhor dar do que receber", assim na verdadeira igreja de Deus, se compartilha tanto bens espirituais quanto materiais, e estes últimos, buscam atender às reais necessidades das pessoas, dentro e fora da igreja, pois são as pessoas de uma comunidade local o foco do evangelho de Cristo, que chama a todos para serem discípulos de Jesus e para serem igreja, a verdadeira Igreja de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário