domingo, 27 de janeiro de 2013

Gênesis: O Princípio de todas as coisas 1 contuação



Parte 1, continuação.
Pr. Paulo David
Gênesis 3:1-5
1ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
O capítulo 3 de Gênesis nos revela o “modos operante” do Diabo. Ele sabe que, quando estamos na presença do Senhor, olhando para JESUS, e totalmente entregues nas mãos de Deus, ele não pode nos derrubar, logo a única maneira de nos atingir é, se antes de tudo,  ele conseguir nos afastar do supremo Pastor. É por isso que a serpente focou seus esforços, primeiramente, em colocar dúvidas no coração de Eva, dúvidas sobre o caráter de Deus, seus motivos e intenções ao proibir o comer da árvore do conhecimento do bem e do mau. Com isso ele objetivava minar a fé de Eva. Ainda hoje essa tem sido a estratégia de Satanás, levar-nos a duvidar de Deus, de seu amor e intenções para conosco. Quando Satanás consegue levar o crente a descrença, a fé dá lugar a desconfiança, e assim, o crente tira seus olhos de Deus e fica sujeita a força que o mundo exerce sobre sua natureza. Como o homem foi feito do pó da terra (Gen. 2:7) o mundo passa a exercer uma forte atração sobre sua natureza.
Genesis 3: 6
 “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e  árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu     marido, e ele comeu com ela.”
Notemos a força que o mundo exerce sobre os sentidos daqueles que abandonam sua confiança e fé em Deus, a concupiscência dos olhos, concupiscência da carne e soberba da vida passam a dominar os pensamentos e desejos.
 João 2:16
“Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”
 Quando duvidamos do amor do Pai, tiramos nossos olhos Dele e assim a força de atração do mundo começa a nos atrair, ou seja , ao contrário do que muitos pensam , não é mundo que nos afasta de Deus e sim,a medida que nos afastamos de Deus somos atraídos pelo mundo.
I João 2:15
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”
Veja o que João diz: “o amor do Pai não está nele.” Assim a Serpente, através da mentira quer que duvidemos do amor do Pai. Ela sabe que o amor de Deus em nossos corações neutraliza a força que o mundo exerce sobre nossa carne. Se ele conseguir fazer-nos duvidar de seu amor, a força do mundo nos arrastará para o pecado.
Continua...
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário