domingo, 24 de maio de 2015

O que entendemos e cremos sobre a Verdadeira Igreja de Deus





Pr. Paulo David

A Mulher de Apocalipse 12:
Apocalipse 12
1 E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
2 E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
3 E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
5 E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
6 E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
7 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
13 E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
14 E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
15 E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
16 E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Nesta visão João viu a Igreja de Deus espiritualmente, como Deus a vê, por isso João a viu no céu, é uma visão espiritual. Esta mulher, a Igreja, está vestida de sol. O Sol em Malaquias é o próprio Senhor Jesus Cristo.
Malaquias 4:2 “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.”

Vejamos o que a bíblia ensina sobre vestes e calçados espirituais:

Romanos 13:14 “Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.”
Apocalipse 21:2 “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.”

Nesta visão, a mulher tem a lua debaixo dos pés. Ela está calçada com a LUA, Isso está relaciobado à preparação do evangelho. Mas o que é a preparação do evangelho? Lembremos que a Lua é um astro que não tem luz própria, ela apenas reflete a luz do sol durante a noite. Assim é o testemunho da verdadeira igreja, que não apenas prega o evangelho para os outros, mas acima de tudo, vive este evangelho, como testemunho da ressurreição e poder de Cristo.

Romanos 10:15b “...como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.”
Efésios 6:15 “E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;”

João também viu que esta mulher tinha uma coroa de doze estrelas em sua cabeça. Isso aponta para a doutrina APOSTÓLICA, mas a dos apóstolos da bíblia, representada pela coroa de doze estrelas. Estrela em apocalipse representa anjos ou mensageiros. A verdadeira igreja de Deus não segue doutrina de homens, mas persevera na doutrina dos apóstolos.

Atos 2:42ª  “E perseveravam na doutrina dos apóstolos....”

Mas existe algo sobre esta mulher que nos chama mais a atenção. Ela está grávida e grita com dores de parto com ânsia de dar a luz. Essa mulher está casada, pois se encontra grávida. Foi unida a seu esposo e o conhece. Ela espera um filho dele.  Essa mulher não poderia representar nenhuma denominação, pois denominações pertencem a outros e não somente a Cristo.   Denominações encontram-se em adultério espiritual, pois tomaram sobre si outro nome, que não, o nome do Senhor Jesus e seguem outros que não o Senhor.  Denominações seguem doutrinas de homens, não perseveram na doutrina dos apóstolos de Cristo.
A mulher de Apocalipse 12 tem ânsia para dar a luz a um filho que trará a imagem de seu esposo Cristo.

Gálatas 4:19 “Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;”
Romanos 8: 18-19
18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Efésios 4: 11-13
 11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,”


“À UNIDADE DA FÉ, E AO CONHECIMENTO DO FILHO DE DEUS, A HOMEM PERFEITO, À MEDIDA DA ESTATURA DE CRISTO”. Este é o filho que a Verdadeira Igreja precisa gerar. A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS que a criação espera, aqueles por quem o apóstolo Paulo sentia dores de parto para que CRISTO se formasse neles.
No verso 5 de Apocalipse 12 vemos que este “filho varão” há de reger as nações com cetro de ferro. O Cetro de ferro fala da AUTORIDADE DE DEUS na vida dos verdadeiros filhos de Deus que VENCEM O MUNDO.

Apocalipse 2:26 “E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,”
I João 5:4 [2] “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”

Mas na visão de João ele também viu, no céu, um DRAGÃO VERMELHO, a antiga serpente. Este tinha sete cabeças, e dez chifres e sobre as suas cabeças sete diademas. Por estar “no céu”  trata-se também de algo espiritual. Este Dragão é a antiga serpente, que aparece agora como um Dragão Vermelho. Enquanto que a serpente é astuta e traiçoeira e age pelo engano, o Dragão é um monstro intimidador e age pela força. Suas sete cabeças com seus diademas podem ser uma referência aos grandes impérios que dominaram e ainda dominam o mundo, até o tempo do fim, como encontramos parcialmente em Daniel capítulo 2. Egito, Assírios, Babilônia, Pérsia, Grécia e Roma são seis destas cabeças. A última destas cabeças pode ser uma referência ao IMPÉRIO AMERICANO. O fato de o dragão ter dez chifres nos aponta novamente para o livro de Daniel, onde chifres tem o significado de PODER e se refere a Homens poderosos que se levantaram e ainda se levantarão, numa referência clara, a meu ver, ao ESPÍRITO DO ANTICRISTO que é mencionado em II Tessalonicenses.

II Tessalonicenses 2: 7-12
7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.

Esse Dragão arrasta um terço das estrelas do céu e as lança sobre a terra. Isso pode ser uma referência tanto aos anjos que seguiram a Satanás em sua rebelião contra Deus, quanto às falsas lideranças no meio do povo de Deus, que seduzidos pela serpente, foram lançados à terra, em outras palavras, falam do que é do MUNDO e não do que é do CÉU, talvez uma referência aqui ao falso evangelho.

Mateus 7:15 “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.”
 Mateus 24:24 “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”
Atos 20:29 “Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;”
II Coríntios 11: 13-15
13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Nesta visão João viu que o principal propósito do Dragão é devorar o filho varão. Não permitir que ele venha à luz. Por quê? Porque só OS VENCEDORES podem pelejar contra o Dragão, os principados e potestades nos lugares celestiais, com condições de vencê-los e expulsa-los do lugar que pertence por direito aos FILHOS DE DEUS. O Senhor Jesus conquistou na cruz este território.

Efésios 2:6 “E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;”
Efésios 6:12 “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”
I João 2:14 “ Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

Mas como Jesus prometeu em Mateus 16:18, as portas do inferno não prevaleceram contra a Igreja de Jesus. O FILHO VARÃO veio à luz e foi arrebatado para Deus. Então houve batalha no céu. Miguel e seus anjos contra o Dragão e seus anjos. João viu a verdadeira batalha espiritual. João viu Miguel e seus anjos que representa JESUS e aqueles que o seguem verdadeiramente, aqueles que aparecem em Apocalipse 14:1-5:

1 E OLHEI, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
2 E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
3 E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
5 E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.

João também viu as forças de Satanás lutando e estas sendo derrotadas pela igreja do Senhor Jesus. Assim não houve mais lugar para eles nos lugares celestiais. Estes foram lançados para terra, para enganar os que habitam sobre as terra.

Note bem! Neste momento temos os FILHOS VENCEDORES ocupando seu lugar nos lugares celestiais e temos também o Dragão e seus anjos expulsos deste território sendo lançado para a terra para perseguir OS QUE HABITAM SOBRE A TERRA.

É por isso que a VERDADEIRA IGREJA DE DEUS está fora da vista da serpente. Esta só pode pelejar fisicamente contra o povo de Deus, podendo até  ferir seus corpos e tirar-lhes a vida, mas não pode mais vence-los espiritualmente.

Apocalipse 12:10-17
10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
13 E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
14 E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
15 E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
16 E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

A Verdadeira Igreja de Deus da à luz filhos maduros. Estes são o resultado da operação da GRAÇA SALVADORA DE DEUS e a DOUTRINA APOSTÓLICA NA IGREJA.

Mateus 28:20 “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Apocalipse 12;15 E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.

Não é possível prevalecer contra a VERDADEIRA IGREJA DE DEUS. Satanás através dos falsos profetas, lança A FALSA DOUTRINA, água como de um rio, para destruir a igreja, mas a própria terra, os que não receberam o amor pela verdade, se deixam enganar.

Apocalipse 12:17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Apesar de não poder prevalecer contra a VERDADEIRA IGREJA DE DEUS, o dragão faz guerra contra o REMANESCENTE DA SUA SEMENTE, os CRENTES FIÉIS, OS VENCEDORES, aqueles que, ESPIRITUALMENTE, estão assentados com Cristo em lugares celestiais mas que ainda andam com seus pés sobre a terra.

QUEM SÃO ESTES?

Apocalipse 12:11 “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.”

Estes são todos aqueles que estão debaixo do SANGUE DO CORDEIRO, que levam consigo, a qualquer lugar onde forem, A PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO, e que acima de tudo NÃO AMAM SUAS VIDA,  ATÉ A MORTE.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário