sexta-feira, 16 de novembro de 2018

A IDENTIFICAÇÃO ESPIRITUAL ENTRE OS PARTIDOS POLITICOS E AS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS E A DIFERENÇA ENTRE ESTES E A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS.

Paulo David
Mateus 24: 11 "...e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos."
Atos dos Apóstolos 20: 29 "Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. 30. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos."
Eu levei muito tempo, infelizmente, para entender o porquê de Jesus ter dito, "onde estiverem dois ou três, eu estarei no meio deles"...Por que Jesus, ao falar da igreja reunida, enfatizou pequenos grupos e não os grandes ajuntamentos? Isso hoje me parece tão óbvio...As multidões, os grandes ajuntamentos sempre tenderão a se converterem em partidos ou seitas, monopolizadoras da verdade dos homens e de Deus. No caso da multidão religiosa, como em qualquer multidão, haverá sempre uma minoria gananciosa e manipuladora, "organizando" o ajuntamento e governando sobre a massa organizada, massa essa não menos gananciosa, porém temerosa, e por isso suscetível aos mecanismos de idiotização e manipulação da minoria governante, em troca de bênçãos espirito-materiais e cargos no governo da igreja. Assim, "onde estiverem uma multidão reunidade em nome de uma denominacão religiosa, e não somente em nome de Jesus, haverá líderes manipulando e enriquecendo no meio dela." Partidos políticos, quer ditos de direita, quer ditos de esquerda, sempre estão fundamentados em ideiologias manipuladoras de massas e nunca libertadora destas, sempre fortalecendo o poder do próprio Estado e/ou das Coorporações e nunca promovendo a emancipação e autonomia da sociedade e dos indivíduos. Do mesmo modo, nascem os partidos da "fe", as denominações religiosas, desde a primeira, o catolicismo romano, até as milhares de denominações ditas evangélicas, por isso não nos surpreende essa tendêcia histórica e recorrente da união destas igrejas com partidos e governos, devido a natureza espiritual comum entre estas entidades, o que segundo as escrituras, culminará no fim dos tempos, no retorno de um modelo de Estado que unirá política e religião, o que já está acontecendo em vários países. Isso irá contribuir para a manifestação final do Anticristo, o Falso Messias. A verdadeira igreja de Jesus não é uma organização religiosa com nome distintivo, com governo humano e endereço fixo, ela é um organismo vivo, presente em toda a terra, onde estiverem dois ou três unidos e reunidos livremente em seu nome. A verdadeira igreja de Jesus não governa sobre pessoas ou grupos de pessoas, ela sim é governada apenas pelo proprio Jesus, através do seu Espírito, o verdadeiro pastor das ovelhas. Ela consiste numa livre associação e cooperação entre discípulos. A única autoridade reconhecida na verdadeira igreja de Jesus é a autoridade da vida de Cristo, quando se manifesta na vida dos disipulos, quando estes estào entregues, por amor, ao serviço do próximo, nada buscando receber por isso, nem poder, nem engrandecimento, nem riquezas, nem reconhecimento de forma alguma nesse mundo. Não há governo humano reconhecido como tal sobre a verdadeira igreja de Deus e nela todos os discípulos são livres para se reunirem onde outros discípulos estiverem reunidos em nome de Jesus. Aqueles que se colocam como governo na igreja são na verdade mercenários!
João 10: 7 "Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. 8. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. 9. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. 10. O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. 11. "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12. O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. 13. Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas. 14. "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; 15. assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. 16. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário