quinta-feira, 6 de julho de 2023

COMO LEIO A BIBLIA...


 

Paulo David
Leio a Bíblia, como livro sagrado desde que entreguei a minha vida a Jesus em 1977, portanto, há 46 anos.
.
De lá para cá tenho aprendido a ler o livro para conhecer a Palavra de Deus, e melhor, deixar a palavra de Deus encontrada nas palavras do livro, saltar pra dentro de mim e se tornar Palavra Encarnada.
.
Esse livro me revela, a cada dia, mais sobre verdadeira Palavra de Deus que é Jesus, a Palavra de Deus que se fez carne.
Por todos esses anos, a cada leitura deste livro, conheço mais a Palavra encarnada e ao mesmo tempo descubro que não a conheço, conheço mais sobre mim mesmo e descubro também que não me conheço, e é na fraqueza do conhecimento do desconhecimento que a cada dia sou constrangido a me render e a me entregar a esta Palavra que vai se tornando Palavra encarnada em mim.
Jamais deixarei de ler o livro pois tenho experimentado nas minhas leituras que palavras lidas se tornam a Palavra viva.
.
Paulo David (inspirado num texto publicado de Carlos Bregantim)


Nenhum comentário:

Postar um comentário