quinta-feira, 6 de julho de 2023

OS DOIS CAMINHOS


 
Paulo David
Mateus 7: 13. Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. 14. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva para a vida! Poucos são os que a encontram.
Nunca essa passagem de Mateus 7:13 fez tanto sentido como tem feito nos últimos tempos para mim.
Infelizmente a grande maioria dos que se dizem cristãos, crentes, evangélicos, parecem nunca ter encontrado a porta estreita, nem parecem estar dispostos a caminhar no caminho apertado. O negar a si mesmo e o tomar a cruz, seguindo a Jesus parece ser entendido como seguir uma denominação religiosa e doutrinas de homens, aderiram a um falso evangelho, onde a satisfação do egoísmo humano, o desejo de poder, riquezas e acumulação é o espírito que parece estar guiando esses, no engano.
Essas palavras de Jesus tem um significado muito presente:
Lucas 18: 8b “Quando, porém, vier o Filho do homem, achará fé na terra?”
Mateus 7: 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? 23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal!
Mateus 7: 20. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Paulo fala sobre o fruto do Espírito:
Gálatas 5: 22. O fruto do Espírito, porém, é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23. mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. 24. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e desejos. 25. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
O fruto do Espírito não se manifesta nos cultos religiosos e sim na nossa relação com o nosso próximo, que é o verdadeiro culto a Deus. João 4: 23. No entanto, vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura a tais que assim o adorem. 24. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Essa adoração em Espírito e verdade se manifesta no chão da vida em nossa relação com o nosso próximo, é nessa relação que manifestamos o Espírito de Cristo ou o espírito do homem
do pecado.
Dar a outra face, andar a segunda milha, entregar a túnica parece serem coisas incompreensíveis para muitos daqueles que se dizem cristãos.
Romanos 8: 6. A inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 7. A inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à Lei de Deus, nem em verdade o pode ser. 8. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. 9. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
PD

Nenhum comentário:

Postar um comentário